Comissão de Honra do V Encontro

A Comissão Executiva convidou para integrarem a Comissão de Honra do V Encontro, quer pelos relevantes serviços prestados à Causa dos Bombeiros locais, quer no âmbito das efemérides a assinalar, as seguintes personalidades:

João Pedroso dos Reis - 2.º Comandante do Quadro de Honra e, de momento, o mais antigo elemento incorporado nos BVAC.

David da Conceição Silva Martins - Ex-Bombeiro e antigo candidato ao Prémio "Bombeiro do Ano de 1983", do jornal "Diário de Notícias", no seguimento do arriscado salvamento efectuado nas grandes inundações, impedindo o desaparecimento do 2.º Comandante João Pedroso Reis. Detentor, em virtude disso, da Medalha de Coragem e Abnegação, Grau Ouro, da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Henrique Leitão Costa - Ex-Presidente da Direcção, ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral e ex-Coordenador do Secretariado das Associações de Bombeiros do Concelho de Sintra, em representação dos BVAC.

José Manuel Lourenço Baptista - Ex-Presidente da Direcção, ex-Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa e ex-Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, oriundo dos BVAC.

João de Magalhães e Sousa - Ex-Presidente da Direcção, ex-Comandante do Corpo de Bombeiros, ex-Coordenador do Secretariado das Associações de Bombeiros do Concelho de Sintra, em representação dos BVAC, e ex-Presidente do Conselho Fiscal.

Jorge Manuel Cabrita Trigo - Ex-Vice-Presidente da Direcção, ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral e membro da Comissão Executiva do Monumento ao Bombeiro Voluntário, reconhecida pela então Junta de Freguesia de Agualva-Cacém.

Domingos Linhares Quintas - Ex-Presidente do Conselho Fiscal, ex-Coordenador do Secretariado das Associações de Bombeiros do Concelho de Sintra, em representação dos BVAC, ex-Presidente do Conselho Geral e membro da Comissão Executiva do Monumento ao Bombeiro Voluntário, reconhecida pela então Junta de Freguesia de Agualva-Cacém.