Jaime Pereira Pedroso (1932-2014): Presente!

Perdemos mais um dos nossos!
Profundamente consternada, a Comissão Executiva dos Encontros de Antigos Operacionais, Dirigentes e Apoiantes "BVAC" informa do falecimento de Jaime Pereira Pedroso, Bombeiro de 2.ª do Quadro de Honra, presença cativa nas nossas realizações.
Operacional dedicado e competente, enfrentando a adversidade com desusada coragem, fazia parte, por mérito próprio, do escol de homens que, nos anos 60, 70 e 80, guindaram o Corpo de Bombeiros ao patamar da fama, em razão da sua reconhecida prontidão e eficácia.
Sempre disponível para cooperar no que quer que fosse, interveio em inúmeras acções do foro interno - melhoramentos nas instalações, adaptação/manutenção de material de combate a incêndios e angariação de fundos - contribuindo, desse modo, também, para o progresso e afirmação dos BVAC.
Era, sem dúvida, daqueles destacados que sentiam e viviam "AGUALVA-CACÉM", defendendo, se necessário, com todos os meios ao seu alcance, o bom nome da Associação e do Corpo de Bombeiros.
Os seus restos mortais estarão em câmara ardente, hoje, nas instalações do quartel-sede.
O funeral realiza-se amanhã, às 11 horas, para o Talhão Privativo dos BVAC, no cemitério do Cacém.
À Família enlutada, a Comissão Executiva dos Encontros de Antigos Operacionais, Dirigentes e Apoiantes "BVAC" apresenta sentidas condolências.

Agualva-Cacém, 2014.01.27